Clube Pinheiros

atendimento

Atividades - Bocha

 

Trazido para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países. Nos estados de Rio Grande do Sul e São Paulo foi onde iniciou no Brasil, depois Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Este esporte vem sendo praticado em clubes, centro comunitários, empresas, sindicatos, paróquias, praças, praias e CTGs.

O Brasil se fez representar em diversos campeonatos Sul americanos, a partir de 1951. O primeiro Campeonato Brasileiro de Bocha foi realizado em 1964, na cidade de São Paulo, com a participação do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sagrando-se vencedora a equipe do Rio Grande do Sul. Em 1987, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo realizou-se o 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Bocha. O primeiro Campeonato Sul Americano de Bocha foi realizado na cidade de Buenos Aires, Argentina, no ano de 1994.

No ano de 2006 o Brasil conquistou seu primeiro Campeonato Mundial de Bocha, realizado na cidade de Montenegro, no estado do Rio Grande do Sul, numa vitória contra a equipe da Itália. Integrou a equipe campeã brasileira Rubens Barrichelo, o avô do piloto de Fórmula 1, Rubinho Barrichello.
 
HORÁRIO
Agendar horário na secretaria.